Tupi se prepara para o início do Campeonato Mineiro de 2011

Por Pedro Guedes

O Tupi já se prepara para o Campeonato Mineiro de 2011, que começa no dia 30 de janeiro. A diretoria do clube vem se reunindo frequentemente com o técnico Leonardo Condé para fazer ajustes na equipe. Segundo o gerente de futebol, Pitti, as recentes mudanças nas regras da competição não vão atrapalhar os planos do Tupi, que, inclusive, já contratou sete jogadores e se prepara para divulgar outros nomes que já estão praticamente acertados.

A fórmula de disputa do Estadual do Módulo ! para 2011 foi modificada recentemente pela Federação Mineira de Futebol. O campeonato agora vai classificar apenas os quatro primeiros colocados a segunda fase, diferente dos últimos dois anos, quando os oito melhores clubes avançavam.

Mas, para o técnico do Tupi, Leonardo Condé, essas alterações pouco mudam os objetivos do clube na competição. “Nós não nos preocupamos muito com isso. Se esse ano, por exemplo, fossem quatro classificados, estaríamos nas semifinais”, explica o treinador. No entanto, é consenso que os clubes maiores saem na frente, já que possuem uma estrutura melhor. “O mais importante nesse momento é montar uma boa equipe para brigar com Cruzeiro, Atlético-MG, América e Ipatinga e disputar as primeiras posições. É isso que estamos fazendo no momento”, avalia o treinador.

Para o Campeonato Mineiro de 2011, o Tupi pretende manter o bom desempenho que vem tendo nas últimas edições. “Nos últimos quatro anos o Tupi fez uma boa campanha e se classificou no Estadual. Para esse ano queremos repetir isso e garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”, afirma Condé.

No restante, o Campeonato Mineiro do próximo ano será como o de 2010. A primeira fase da competição será disputada em turno único, com início previsto para o dia 30 de janeiro. Após essa etapa, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, em cruzamento olímpico, no qual o primeiro enfrenta o quarto, e o segundo pega o terceiro colocado, em partidas de dupla eliminatória. Os times de melhor campanha na primeira fase terão o direito de decidir o mando de campo das semifinais e jogam por dois resultados iguais. Quem vencer o mata-mata passa para a decisão, que será definida também em dois jogos, com vantagem para a equipe mais bem classificada. O término do campeonato está previsto para o dia 15 de maio e a Federação Mineira de Futebol deve divulgar, dentro dos próximos 15 dias, a tabela completa da competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s