Pato Fu toca musicas de brinquedo


Por Luiz Felipe Saleh

O público que lotou o Cine-Teatro Central pôde recordar bons momentos da infância ao som divertido da banda de Belo Horizonte, Pato Fu. Com instrumentos de brinquedo, os músicos John Ulhoa, Ricardo Koctus, Lulu Camargo, Xandi Tamietti e Fernanda Takai fizeram um show diferente. Mesclando músicas próprias e grandes sucessos nacionais e internacionais, o show impressionou pela habilidade dos músicos de lidar com instrumentos inusitados e, na maioria dos casos, tão pequenos.

A idéia de fazer um disco com instrumentos de brinquedo existe desde quando a banda foi formada mas, segundo a vocalista Fernanda Takai, o sonho foi adiado em 18 anos por alguns motivos: “Não realizamos este projeto antes por achar que não estávamos prontos. Sempre foi uma vontade, mas era um desafio muito grande e queríamos consolidar a banda antes”, afirma Fernanda.

Tudo parece uma grande brincadeira quando se curte o show. Mas para que desse certo, muito trabalho foi feito, principalmente para encontrar os instrumentos exatos e combinar seus “ruídos”. Dezenas de lojas e centenas de brinquedos foram exaustivamente testados. “De tudo se tira som, mas nem todos os sons combinam. No final, deu trabalho, mas é maravilhoso ver no rosto das pessoas que a música mexeu com elas”, afirma o guitarrista John Ulhoa.

Outro elemento de destaque no disco são as vozes doces e infantis de Nina Takai, Matheus D’Alessandro e Mariana Devin. Nina é filha de Fernanda Takai e John Ulhoa. Já Matheus é o pequeno cantor que mora na casa ao lado e Mariana é sobrinha de Fernanda e John. Juntos os pequenos são, o que podemos chamar de “a cereja do bolo” no álbum “Músicas de Brinquedo”. Infelizmente, e até por motivos óbvios, as crianças não participam da turnê.

Não é a primeira e muito menos a última vez que a banda de Fernanda Takai e John Ulhoa visita Juiz de Fora. Neste ponto o casal é unânime: “É muito bom vir tocar em Juiz de Fora. Sempre somos bem recebidos aqui e o astral do público é ótimo”. Eles também lembram que, no site da banda, podem ser vistas imagens das gravações do disco.

O site da banda é: www.patofu.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Webjornalismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s