Sport e Tupi vencem e disparam na liderança do Campeonato Mineiro de juniores

Por Bruno Ribeiro

Sport e Tupi conseguiram mais três pontos na disputa do Campeonato Mineiro de juniores. O Verdão goleou, por 3 a 0, o rival Tupynambás, no clássico realizado no Estádio Procópio Teixeira, no dia 26 de março. Já o Galo Carijó enfrentou o Progresso, no Salles de Oliveira, na mesma data, e teve mais dificuldades. Depois de sair atrás do placar, o alvinegro de Santa Terezinha virou o marcador e também chegou aos seis pontos na competição.  No entanto, o Periquito leva vantagem no saldo de gols e é o líder do Grupo C.

Sport goleia Tupynambás e assume a ponta da tabela

Sport e Tupynambás fizeram um jogo pegado no Procopão

Sport e Tupynambás reviveram os velhos tempos de rivalidade no Estádio Procópio Teixeira. Enquanto o Verdão buscava a segunda vitória e a liderança do Grupo C, o Baeta fazia seu primeiro jogo no campeonato. Isso fez com que a partida fosse muito disputada e truncada no primeiro tempo, e as chances de gol eram raras. O Tupynambás começou melhor a partida, com mais posse de bola e melhor posicionamento em campo. No entanto, quem quase abriu o placar foi o Sport. Aos 17, o zagueiro Luiz Felipe balançou as redes, mas o lance já estava paralisado. O assistente havia marcado impedimento, corretamente. Fora isso, apenas chutes de longa distância e muita marcação.

Na volta do intervalo, a partida continuou equilibrada, mas, aos poucos, o time alviverde começava a dominar as ações. As substituições feitas pelo técnico Rafael Novaes surtiram efeito, e a equipe sobrava em campo na parte física. Aos 22, Hugo Negão, que havia acabado de entrar, soltou uma bomba de fora da área e fez um golaço, abrindo a contagem. Aos 27, o Sport ampliou, com Geovanni Azalin, invadindo a área fazendo o segundo. No último minuto de jogo, Bruninho Mattos fez bela jogada pela direita e cruzou para Samuel escorar de cabeça e fechar a conta em 3 a 0.

O técnico Rafael Novaes enalteceu os garotos que saíram do banco e construíram o resultado e exaltou o trabalho realizado pelo clube no dia-a-dia (confira o vídeo abaixo). Já o treinador do Baeta, José Luiz Peixoto, disse que a derrota não pode abalar o Leão do Poço Rico na sequência da competição. “Não era o resultado que nós esperávamos. Tivemos alguns erros individuais, mas temos que lembrar que o Sport já tem uma base formada e está treinando há mais tempo. Temos que levantar a cabeça, pois o Campeonato Mineiro está apenas começando”, afirmou, dizendo que alguns atletas da equipe de juniores devem compor a equipe de profissionais, no segundo semestre.

No sufoco, Tupi vence e segue 100%

O Tupi venceu o Progresso, por 2 a 1, de virada no Salles de Oliveira. O Carijó começou mal na partida, não escapando da dura marcação do time de Cachoeria do Campo. Nervoso em campo, o Galo não jogava bem. Aos 10 minutos, Bruno recebeu na área e marcou o gol do Progresso.

Com a desvantagem no placar, o Tupi tentava ir para cima, mas não conseguiu criar boas chnces. O gol de empate nasceu de uma jogada de bola parada. Depois de cobrança de escanteio, Neto desviou para igualar o marcador, aos 40 da primeira etapa.

No segundo tempo, o Progresso jogava com inteligência, valorizando a posse de bola e investindo nos contra-ataques. O Tupi, desorganizado e nervoso em campo, tentava virar o marcador aos trancos e barrancos. A situação ficou ainda mais complicada com a expulsão do volante Luan e do meia Maguinho, grande promessa da base Carijó. Mesmo com dois a menos, o Tupi chegou à virada com Michel, aos 43 da etapa final.

“A arbitragem nos prejudicou demais. O trio só apontava as irregularidades contra o Tupi. Ele deu vários amarelos e expulsos dois de nossos principais jogadores. Mas valeu pelo esforço da equipe, que lutou até o fim”, comentou o técnico do Tupi, Jésus Vieira, o Fia, que ainda não sabe quem vai escalar para o jogo contra o Sport.

No dia 02 de abril, Tupi e Sport jogam no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, disputando a ponta do Grupo C. Já o Tupynambás recebe o 1° de Maio no Estádio José Paiz Soares e busca sua primeira vitória na competição.

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s