América-MG vence Tupi por 1 a 0 em Juiz de Fora

Coelho fica próximo da classificação e deixa Galo Carijó no sufoco

Por Valentim Júnior

No sábado, dia 2 de abril, Tupi e América-MG se enfrentaram no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Em jogo fraco tecnicamente, o Coelho levou a melhor, fazendo 1 a 0. Com o resultado, o time de Belo Horizonte chega a 19 pontos e praticamente garante sua presença nas finais do estadual. Já o Galo Carijó, que tem apenas uma partida a realizar, continua com 12 pontos, sem chances de chegar às finais e ainda vê a possibilidade de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ficar mais longe.

Na próxima rodada, o América recebe, em Sete Lagoas, o time do Democrata. Já o time de Juiz de Fora folga, porque realizou a partida da 10° rodada em confronto antecipado contra o Cruzeiro, que terminou em 0 a 0. Na última rodada, o alvinegro irá ao Vale do Aço enfrentar o Ipatinga.

Confira outros detalhes do campeonato no site da Federação Mineira:

http://www.fmfnet.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1841:modulo-i&catid=1:cat-ultimas-noticias&Itemid=18

Primeira etapa com muitos erros de passes

O jogo começou bastante corrido, mas com muitos erros de passes. Os donos da casa, necessitando da vitória para ter chances de classificação, tomaram a iniciativa. No entanto, o time do técnico Leonardo Condé estava bastante desorganizado em campo. Aos 8 minutos, o volante Paulo Roberto cabeceou bola cruzada na área com bastante perigo contra o gol do América. Aos 11, foi a vez dos visitantes assustarem. Camilo encheu o pé de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 18, o goleiro do Tupi realizou grande defesa. Marcos Rocha saiu na cara do gol e chutou cruzado para bela defesa de Rodrigo. O jogo seguia com poucas oportunidades de gol e com muitos erros das duas equipes. O Tupi assustava com as bolas longas. Aos 28, Felipe Cordeiro mandou uma bomba que obrigou o experiente goleiro Flávio, do América, realizar ótima defesa. Finalmente, aos 37, o grande lance do jogo. O atacante Fábio Júnior aproveitou vacilo da zaga alvinegra e colocou Camilo na cara do gol. O goleiro Rodrigo saiu desesperado, enquanto o atacante do Coelho, com muita tranquilidade, tocou rasteiro: 1 a 0.

Jogadores disputam bola em partida válida pela nona rodada do Mineiro

Seguem os erros e nada de gols

Na segunda etapa, em busca da virada, o time juizforano acabou caindo no desespero. O Galo Carijó seguiu errando muitos passes, enquanto o América segurava o bom resultado fora de casa. Aos 23, o goleiro Flávio salvou o Coelho após chute rasteiro de Yan. Aos 35, o América teve a melhor oportunidade no segundo tempo, mas Marcos Rocha não acertou o gol. Já no final, aos 39, o Tupi quase empatou com Yan que desperdiçou grande oportunidade.

Ao final da partida, os mais de 1.400 torcedores reclamaram bastante com os jogadores pela fraca atuação. “No final do primeiro tempo, aconteceu uma fatalidade, assim como no campeonato inteiro. No segundo, conseguimos até fazer uma pressão, mas não conseguimos fazer o gol”, lamentou o técnico do Tupi, Condé. Do outro lado, mesmo com a vitória, o técnico Mauro Fernandes não gostou da partida realizada em Juiz de Fora. “Não jogamos bem, mas a vitória foi fundamental”, finalizou.

Detalhes nos sites dos clubes:

http://www.americamineiro.com.br/noticias.asp?codNoticia=230

http://www.tupijf.com.br/home/index.php?limitstart=10

Ficha Técnica

Tupi 0 x 1 América-MG

Juiz de Fora

Estádio Mário Helênio 02/04/2011  –  16h

Tupi: 1-Rodrigo, 2-Felipe Cordeiro, 3-Leonardo, 4-Fabrício Soares, 5-Paulo Roberto, 6-Fabiano (14-Victor Hugo, aos 31’2T), 7-Assis (16-Ramon, aos 27’2T), 8-Claudinho Baiano, 9-Yan, 10-Michel Cury e 11-Edilson (17-Cassiano, no intervalo). Técnico: Leonardo Condé

América-MG: 1-Flávio, 2-Marcos Rocha, 3-Otávio, 4-Gabriel, 5-Nando, 6-Rodrigo, 7-Fábio Júnior, 8-Leandro Ferreira, 9-Luciano (15-Moisés, aos 16’2T), 10-Camilo (16-Davi Ceará, aos 44’2T) e 11-Thiago Silvy (18-Daniel Lovinho, aos 37’2T). Técnico: Mauro Fernandes

Gol: 10-Camilo, aos 37’1T (América)

Público: 1.478 pagantes

Renda: R$ 8.924,00

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s