Nancy de Carvalho recebe homenagem no MAMM

Nancy de Carvalho em entrevista no MAMM

Por João Vitor Abreu

O projeto Diálogos Abertos do Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) homenageou na quarta-feira, dia 30 de março, o carnaval juizforano. A convidada foi Nancy de Carvalho, uma das fundadoras do tradicional Bloco do Beco e da escola de Samba Feliz Lembrança.

Nancy nasceu na Avenida Sete e veio de uma família de 15 filhos. Sempre envolvida com o carnaval, Nancy foi a primeira porta-bandeira da cidade, e sua família é fundadora da escola de samba Feliz Lembrança.  “A Feliz Lembrança foi criada no Largo do Cruzeiro, mas não tinha espaço. Depois da reunião lá, foram para minha casa. Começou assim”, disse Nancy.

O tradicional Bloco do Beco também foi fundado pela família de Nancy, que buscou sempre manter a tradição na cidade. Até hoje o bloco desfila e conquista mais adeptos. “O Bloco do Beco foi fundado quando a gente frequentava a galeria da Mineira, na época. Reunimos uma turma e saímos cantando um samba pela rua” , ressaltou Nancy.

O projeto Diálogos Abertos foi criado há quatro anos pelo MAMM e segue resgatando a memória de Juiz de Fora. Personalidades como Mello Reis, Rachel Jardim e Tarcísio Delgado já participaram do projeto, dando depoimentos que serão posteriormente reunidos em publicações.

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Arte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s