Encerradas as inscrições para o festival Aos Berros

Por Bruno Ribeiro

O festival Aos Berros de Cinema e Música Independentes encerrou suas inscrições na última segunda – feira, 25 de abril. O evento acontece no dia 11 de junho na praça da Estação e tem como objetivo estimular a cultura e oferecer oportunidades aos produtores independentes da cidade e região.

“Ainda não temos o número exato de inscrições na parte do audiovisual, já que algumas delas ainda estão a caminho. Mas posso dizer que fiquei bastante feliz e surpresa com o número de trabalhos inscritos e acredito que teremos bastante qualidade em termos de conteúdo no festival”, afirmou a produtora do evento, Aline Freitas.

Em relação à parte musical, o diretor executivo do evento, Davi Ferreira, confirmou a inscrição de mais de 10 bandas. “Iremos fazer uma pré-seleção em breve, colocando as que mais se destacarem no site, para que o público tenha acesso ao conteúdo”, comentou.

O festival Aos Berros tem como prêmio um incentivo financeiro de R$500 para os três melhores em cada categoria. “O festival conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e, através desta parceria, podemos oferecer esta premiação aos que mais se destacarem. Além da visibilidade, acreditamos que o dinheiro é importante para incentivar e auxiliar os produtores culturais”, ressaltou a produtora.

Origem

O festival nasceu a partir do documentário Aos Berros – Movimento Punk em Juiz de Fora, dirigido por Davi Ferreira, com a colaboração de Jimmy Klauss e Aline Freitas. O registro mostra que o movimento punk ainda continua na cidade, com suas características próprias. No entanto, a pesquisa mostrou que as bandas têm pouco espaço para divulgar o trabalho realizado.  “Quando iniciamos essa pesquisa monográfica, nem imaginávamos o que iríamos encontrar. O resultado foi muito interessante e, a partir dele, resolvemos idealizar este evento, que tem uma importância muito grande. A cultura é parte da cidadania e precisamos incentivá – la”, finaliza Davi.

Clique aqui para outras informações sobre Aos Berros.

Confira o trailer do documentário Aos Berros

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Arte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s