Futuro do Tupi segue cheio de indefinições

Por Tamires Freitas

Campanha irregular, eliminação precoce no Campeonato Mineiro e relação estremecida com o torcedor. Esse é o Tupi da temporada 2011, que não emplacou. Em 11 jogos foram quatro vitórias, quatro derrotas e três empates, que deixaram a equipe fora das semifinais do Estadual e sem a vaga para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Deste modo, o Galo ainda não sabe o que irá fazer no segundo semestre.

Galo treinando em 2011: esta cena pdoe se repetir só no ano que vem

“Os contratos dos jogadores se encerram no próximo dia 1° de maio. Com isso, todos eles estarão liberados para negociar com outros clubes e seguir seu caminho”, afirmou o vice – presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, que disse que não há definição sobre o futuro do clube na temporada.

Há duas possibilidades para o clube de Santa Terezinha. A mais clara é a disputa da Taça Minas Gerais. A competição, vencida pela equipe Carijó em 2008, dá vaga na Copa do Brasil do ano que vem. No entanto, Maranhas não demonstra entusiasmo com a ideia. “A princípio, disputar esta competição não nos interessa. Mas vamos nos reunir nos próximos dias, pensar bem a respeito e montar um planejamento, caso isso seja definido”.

A outra possibilidade é mais remota. América de Teófilo Otoni e Villa Nova garantiram presença na Série D do Brasileirão, deixando o Galo de fora. No entanto, em 2009, o Tupi também não havia conseguido a classificação pelo Estadual e contou com a desistência de um rival, por motivos financeiros, para disputar a competição nacional. “Estamos cientes de que isso pode acontecer e estamos ligados para qualquer novidade em relação a isso. Por enquanto, não há nada de concreto e temos de esperar”, completou Maranhas.

Vice presidente, José Roberto Maranhas, disse que futuro do clube na temporada ainda não está definido

Desta forma, o Tupi ficará com as atividades do time profissional paralisadas, até que haja alguma definição dos clubes que disputarão a Série D e da diretoria, em relação à Taça Minas Gerais.

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s