Aumenta o número de blitz policial em JF

Por Renato Itaboray

Os motoristas que circulam pelas ruas de Juiz de Fora certamente já notaram o aumento do número de blitz policial na cidade, devido à lei seca. A regulamentação, que existe desde 2008, vem ganhando mais fiscalização esse ano em Minas Gerais, e a maioria dos motoristas aprova o policiamento mais intenso.

O aposentado de 67 anos, Joaquim de Souza, comemora a exigência do cumprimento da lei. “Já passou da hora de ela vigorar no país. Eu me sinto muito mais seguro no trânsito quando há mais fiscalizações”, comentou Joaquim, que utiliza o carro todas as vezes que sai de casa.

Quem também comemora o aumento do número de ações policiais no trânsito  em JF são os taxistas, que garantem que houve uma maior procura pelo serviço depois que a lei passou a ser mais fiscalizada. “A demanda por táxis aumentou bastante na cidade, mas ainda é pouco. As pessoas não têm o costume de deixar o carro em casa para sair e beber, mas isso está mudando aos poucos, por meio da maior fiscalização e conscientização dos motoristas”, disse o taxista Reynaldo Pereira, que trabalha no centro da cidade.

Em 2009, a PM registrou 84 ocorrências envolvendo embriaguez ao volante e, em 2010, chegou na casa das 90. A tendência é que o número caia esse ano, já que a fiscalização tem sido maior. Os taxistas vão receber adesivos para incentivar a pessoa que vai beber a usar essa alternativa de transporte.

 Lei Seca Mineira

A repressão da combinação álcool e direção em Minas Gerais passará a ser realizada de forma integrada no final do mês de abril. Desde fevereiro, o Comitê Gestor de Trânsito (CGT), criado por decreto do governador Antonio Anastasia, tem se reunido semanalmente para discutir estratégias para a redução das mortes no trânsito do Estado.

A primeira grande ação deste Comitê será exatamente a operação Lei Seca mineira, cujas ações estão em fase final de definição. O Comitê Gestor de Trânsito é formado por representantes de cerca de 30 órgãos ligados ao trânsito, como a Secretaria de Estado de Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s