Shows na Praça Cívica encerram semana de recepção aos calouros

Por Thalita Souza

Para dar as boas vindas aos calouros da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) , o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizou duas semanas de palestras, apresentações e shows com a proposta de integrar os novos alunos da Universidade ao meio acadêmico e social.

A Coordenadora Geral do DCE, Mirelly Cardoso, conta que o número de estudantes que compareceu às palestras superou as expectativas. “A intenção de se ter apenas um debate por dia, com temáticas diversas, em uma unidade diferente do campus, é para que todos pudessem participar sem maiores prejuízos para os alunos. A estratégia deu muito certo! Contamos com a presença de vários estudantes e também de professores e técnicos da UFJF. Todos os debates tiverem uma média de participação de 50 pessoas, tendo como ápice aqueles ocorridos no ICE, que contaram com a presença de 300 alunos”.

Para encerrar a semana, na sexta feira, dia 15, três bandas animaram a noite na praça Cívica da UFJF. Foram elas: Samba Flex, Baile do Silva e SA Rock ‘n’ Roll, que cantaram para cerca de quatro mil estudantes.

Próximos Eventos

Para o próximo semestre, o DCE está preparando uma recepção nos moldes da primeira. Apesar de muitos alunos que ingressarem em agosto serem moradores de Juiz de Fora e já terem participado dessa primeira calourada, a idéia é de que os estudantes de fora da cidade ou aqueles que perderam a oportunidade, tenham uma segunda chance de tomarem conhecimento das informações propostas pelos debates.

Mirelly comentou também sobre outros eventos organizados pelo diretório. “A proposta da gestão ‘Outras Palavras é que o DCE promova debates, palestras e eventos não só em datas ‘carimbadas’ como a recepção de calouros, fim de semestre, etc. Por isso, estamos promovendo, mensalmente, um debate com temas diferentes sobre diversas áreas. Para o mês de maio teremos, no dia 11, o segundo “DCE Debate”, abordando a questão das cotas raciais e o combate ao racismo. A data é propícia para aproveitar o III Encontro de Negros, Negras e Cotistas, organizado pela UNE, que acontecerá nos dias 20,21 e 22 de maio na cidade de Salvador, Bahia”.

A estudante lembrou também que o DCE  está organizando a “Festa de encerramento da Semana de História e Boteco Itinerante do mês de maio”, que acontecerá no ICH. O evento será realizado em parceria com o DA de História,  na sexta-feira, dia 13.

Para outras informações sobre eventos e para acompanhar as ações do diretório, acesse o site.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura e Arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s