Sport vence 1° de Maio e mantém liderança

Verdão chega a 12 pontos em quatro jogos, enquanto 1° de Maio fica na lanterna sem pontuar na competição

Por Valentim Junior

Juiz de Fora é representada por suas três equipes mais tradicionais no Campeonato Mineiro de Juniores. Sport Club Juiz de Fora, Tupi e Tupynambás estão no Grupo C da competição, e no sábado, 16 de abril, o Verdão da Avenida recebeu a equipe do 1° de Maio no Estádio Procópio Teixeira. O jogo válido pela quinta rodada da competição confirmou a boa fase do time juizforano, que venceu por 3 a 1 e manteve 100% de aproveitamento.

Com o resultado, o Sport chegou aos 12 pontos em quatro jogos e manteve, isoladamente, a liderança do grupo C. Já a equipe do 1° de Maio segue sem somar pontos na competição, amargando a lanterna da chave. Encerrados os jogos de ida, agora as equipes voltam a se enfrentar na ordem inversa, portanto, 1° de Maio e Sport já se encontram na próxima rodada, dia 23, em Ervália.

Confira os resultados e classificação do Campeonato Mineiro de Juniores clicando aqui.

Primeiro tempo movimentado

Embalado pela boa campanha, o alviverde iniciou o jogo com maior posse de bola e criando as melhores oportunidades. Aos 16, o lateral Maicon quase marcou de cabeça. Aos 20, o atacante Michel, do Verdão, fez bonita jogada e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Na sequência, mais uma vez Michel teve a oportunidade, mas desperdiçou, inacreditavelmente, debaixo da trave. O 1° de Maio assustava o time de Juiz de Fora com chutes de longa distância, sempre explorando o contra-ataque.

Aos 37, no entanto, quem aproveitou o contra-ataque foi o Sport. Jorge Lucas carregou a bola passando pelos adversários e dentro da área foi derrubado. O pênalti foi marcado, e, na cobrança, Zé Eduardo balançou a rede, abrindo o placar. No entanto, a equipe visitante partiu para cima em busca do empate, e, aos 43, após cruzamento da direita, a bola desviou na defesa e entrou. A arbitragem confirmou o gol para o meia Ricardo Lopes, que cobrou a falta. No minuto seguinte, outro pênalti para os donos da casa. Outra vez o atacante Jorge Lucas foi derrubado na área, e Zé Eduardo convertou a cobrança: 2 a 1.

Segundo tempo com muitos erros

Com a vantagem no placar, o Sport manteve mais a posse de bola, mas esbarrou na boa marcação realizada pela equipe visitante. Já o 1° de Maio arriscou muito pouco, quase não criando oportunidades de gol.

Os melhores lances do segundo tempo foram aos 34, quando, de peixinho, o zagueiro Sargento marcou o terceiro gol do alviverde e, já nos acréscimos, quando Bruninho Mattos foi derrubado na área, em mais um pênalti para o time da casa. Na cobrança, Jorge Lucas chutou muito mal, colocando a bola para fora. “A equipe sobressaiu mais uma vez no preparo físico, mas não foi bem, porque desperdiçou muitas chances de gol. Acredito que com mais um ponto já garantiremos a classificação”, destacou o técnico do Sport, Rafael Novaes.

Outras informações do Sport no site do clube.

Deixe um comentário

Arquivado em Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s