Guest Fashion movimenta a economia juizforana

Por Thalita Souza

Nos dias 01, 02 e 03 de abril aconteceu em Juiz de Fora o Guest Fashion, uma mega liquidação, que transforma o Victory Business Hotel em shopping. É o maior evento deste tipo na região. teste

Foram 70 lojas, instaladas em sete andares do hotel, oferecendo grandes marcas a preços muito baixos. Durante três dias foi movimentado aproximadamente um milhão de reais. A diretora da Duetto, Aline Firjam, comenta com orgulho a expansão do evento: “O crescimento do Guest Fashion superou e muito as expectativas. Hoje, ele já está totalmente consolidado no calendário da cidade e das lojas, que já contam com a feira. A procura é muito grande”.

A história do Guest Fashion

Trata-se de uma queima de estoque das principais marcas nacionais e regionais. A ideia foi inspirada em um modelo de feiras que acontece em São Paulo para pequenas lojas, como conta Aline: “O modelo é exatamente o mesmo; acontece dentro de um hotel, e os quartos são ocupados pelos lojistas. A diferença é que, em São Paulo, a feira era aberta apenas para outros lojistas, com CNPJ. Ou seja, esse tipo de evento já existia, a ideia foi apenas conseguir adaptá-lo a Juiz de Fora, com todos os desafios que isso trazia. Havia toda a expectativa com relação à aceitação dos lojistas e do próprio público juizforano, já que era uma novidade. Mas, no final, tudo deu muito certo.”

Na primeira edição, o Guest Fashion atraiu mais de 12 mil pessoas em três andares do hotel, hoje o número de andares ocupados é mais que o dobro.

Outro fator importante é que o evento favorece os consumidores não só pelos preços, mas também por terem acesso a mercadorias de qualidade com entrada franca. O ganho para as lojas é natural, além de divulgarem seus produtos, os lojistas aproveitam para divulgarem suas marcas de forma muito eficiente. Aline comenta ainda que o público do Guest Fashion é muito grande e bastante fiel. Com isso tudo, a própria economia da cidade acaba ganhando, já que o bazar movimenta os arredores do Victory também.

Deixe um comentário

Arquivado em Economia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s