Ho ho ho na primavera

Ana Maria Monteiro – 22/09/2008

Todo fim de ano, é a mesma história para o comércio. Lojas cheias e lucro garantido. Para quem está sem trabalho, também há esperança com as contratações temporárias. Mas quando começa a temporada consumo natalino?

Até alguns anos atrás, lembrávamos do Natal quando se aproximava novembro. As ruas eram pouco a pouco enfeitadas de árvores, flores vermelhas e Papais Noéis até o ápice do dia 24 de dezembro . Neste ano, foi possível encontrar em Juiz de Fora uma loja, na segunda quinzena de setembro, enfeitada de guirlandas e laços.

 

Fachada da loja na rua Halfeld

Fachada da loja na rua Halfeld

No interior do estabelecimento, também já se encontra enfeites natalinos de vários tipos. O gerente da loja Caçula, Amelio Luiz do Nascimento, justifica a antecipação da fachada, dizendo que se trata de um comércio para atacado e varejo. Os revendedores, que também procuraram a loja mais cedo, contaram com a disponibilidade dos produtos desde já, para abastecerem as lojas em outubro. Amélio pretende manter a estratégia da venda de artigos natalinos em setembro pois consegue preços mais baixos para o consumidor agora do que se deixasse para a última hora.

 

 

CDL na rua Halfeld, 414 - 3º andar

Para além da vitrine, quem está procurando um emprego pode ter uma chance quem está sem emprego pode ter mais chances de conseguir uma vaga temporária desde já. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora prevê que o comércio abra até 1.200 vagas de empregos temporários para atender a demanda de final de ano. Vandir Domingos da Silva, presidente da CDL-JF, disse, com relação à essa antecipação: “Esperamos que o aumento nas contratações seja superior a 30%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Nossa expectativa reflete a boa fase que o comércio juizforano vive, principalmente com a chegada de novos empreendimentos na cidade, como o Independência Shopping”. As principais lojas da cidade começaram o processo de seleção dos novos funcionários e deve continuar até novembro.

 

Fabiano Nascimento, supervisor

Fabiano Nascimento, supervisor

 

 

De acordo com o supervisor das lojas Pier em Juiz de Fora, Fabiano Nascimento, a vantagem de se começar o processo seletivo agora

é que o treinamento é mais completo e a adaptação à loja, mais eficiente.

 

No que diz respeito aos benefícios para os clientes, Fabiano analisa: “atendimento mais qualificado, mais pessoas para atender, então o consumidor só tem a lucrar”.

 

Uma resposta para “Ho ho ho na primavera

  1. Amélio

    Parabéns Ana Maria, sua matéria ficou muito boa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s