Juiz de Fora recebe jogos da Superliga Masculina de Vôlei

Talita Guimarães – 17/11/08

volei4Juiz de Fora recebe jogos da Superliga masculina de vôlei

Cidade natal de grandes nomes do esporte, como Giovane Gávio, André Nascimento e Márcia Fú, dsc01990Juiz de Fora andava fora do ciclo nacional do vôlei. Mas torcida local, que há muito não tinha oportunidade de assistir partidas oficiais, agora tem um motivo para comemorar. A cidade irá sediar jogos do maior campeonato de vôlei nacional e receberá atletas que atuam na seleção brasileira.

A vinda das partidas para a Manchester Mineira se deu por intermédio de uma empresa local, que patrocina a equipe da Universidade de Caxias do Sul. O time Fátima/Medquímica/UCS é um dos quinze participantes da Superliga 2008/2009 e realizará quatro jogos na cidade. Segundo o supervisor da equipe, Fábio Cezar Trindade, foi “a parceria da Universidade de Caxias do Sul com a Medquímica que propiciou a chegada da Superliga a Juiz de Fora. Nossa união tem previsão inicial de três anos. Esta temporada, realizaremos quatro jogos. Mas, quem sabe, nas próximas temporadas, poderemos jogar mais vezes e em outros campeonatos, defendendo a bandeira desta cidade”, afirma.

A gerente de marketing da Medquímica, Cibele Ferraz, explica que, atualmente, Juiz de Fora não possui nenhum time estruturado para competir na Superliga. “Foi por isto que escolhemos patrocinar uma equipe de fora, que já investe no esporte há muitos anos e possui tradição. Com isto, pretendemos adquirir “know-how” para estruturar um time local competitivo, com o apoio de outras empresas e instituições, levando o nome da cidade para o cenário esportivo nacional”, ressalta.

Equipe Fátima/Medquimica/UCS

Equipe Fátima/Medquímica/UCS

Na quarta-feira, 12/11, no primeiro jogo da Superliga em Juiz de Fora, o Fátima/Medquímica/UCS enfrentou o Sada/Betim. O time patrocinado pela empresa local perdeu por 3 sets a 1, mas contou com o apoio de cerca de 800 torcedores, que compareceram ao ginásio do Tupynambás. Confira os próximos jogos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s