Monografia pode render prêmios de até 10 mil reais

Lucas Oliveira – 27/10/08

A temida monografia pode trazer muito mais que dor de cabeça e preocupação. Fora das  prateleiras das bibliotecas e longe dos velhos textos da faculdade,  a produção do trabalho de conclusão de curso ganha estimulo através de concursos que premiam produções acadêmicas.

O Instituto Tancredo Neves (ITN) promove há oito edições o Prêmio Luís Eduardo Magalhães. A premiação varia de 3 a 8 mil reais na categoria graduação e 4 a 9 mil reais para trabalhos de pós-graduação. Além do valor em dinheiro,  o vencedor terá seu trabalho publicado em um livro organizado pela Instituição.

Muitos formandos encaram a monografia como um bicho de sete cabeças, e a intenção de muitas destas premiações é desmitificar essa imagem negativa e incentivar a pesquisa acadêmica, além de aumentar o investimento na área.

 

Alguns destes prêmios são temáticos. O 4º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero prõpoe a realização de trabalhos sobre os processos de construção de corpos, sujeitos e identidades de gênero,  que retratem as desigualdades existentes entre mulheres e homens. O Prêmio abrange alunos do ensino médio, com concurso de redação, e estudantes de graduação e profissionais já formados, com a produção de artigos científicos. O vencedor do concurso pode receber  até 10 mil reais em dinheiro, um belo incentivo ao início de uma carreira.

 

E aí, já decidiu o que vai fazer com a sua monografia? E você que ainda está fazendo seu trabalho, que tal inscrevê-lo em um concurso? Fique atento, pois o período de inscrição destes concursos termina agora em novembro. Bom trabalho!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s