Se vira nos 30,publicitário

Paula Carvalho – 17/11/08

meioO que você é capaz de fazer em 30 segundos? Este é o desafio do I Festival Meio Minuto Publicitário, que reunirá produções audiovisuais de alunos das faculdades de Publicidade e Propaganda de Juiz de Fora. Organizado pelo Centro de Ensino Superior (CES/JF), o evento acontece na quinta-feira, dia 20, na sala 4 do Cinema Alameda e tem o objetivo de integrar os alunos das diferentes faculdades  numa competição, que premiará os três primeiros colocados.

Na primeira edição do festival, o tema é livre, mas o tempo é determinado.  A professora e organizadora do evento, Paula Quintão, explicou que 30 segundos é o tempo mais vendido nas mídias e que, portanto, os alunos devem estar preparados para enfrentar esse limite no mercado de trabalho.  O evento tem início às 19 horas com palestra do publicitário local, Rômulo Veiga, que vai analisar a produção audiovisual em Juiz de Fora. Em seguida, tem início a exibição dos vídeos e spots, que serão analisados nos critérios: criatividade, clareza e adequação à categoria publicitária.

Com cerca de 20 trabalhos inscritos entre spots e vídeos e público de aproximadamente 200 pessoas, a expectativa da organizadora é que o evento se torne anual e que revele a tendência da produção audiovisual dos alunos. “Queremos com o Festival fortalecer o meio em Juiz de Fora, porque o publicitário não tem reconhecimento e é uma pessoa que se prepara para isso, não qualquer aventureiro”, reforça Paula Quintão. Ao final do evento serão distribuídos aos participantes um CD com todas as produções audiovisuais apresentadas no Festival.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s