Contratar profissionais em empresas familiares profissionaliza o negócio

O administrador aposta na consultoria em empresas familiares

O administrador aposta na consultoria em empresas familiares

Pablo Stephan, administrador e pós-graduado em finanças, aposta na relevância de um profissional contratado para realizar consultorias em empresas familiares e, conseqüentemente, contribuir para a profissionalização da gestão. A integração entre membros e contratados é fundamental. “A contratação de consultoria deve ser feita de acordo com a necessidade da empresa. Uma boa opção é a contratação de empresas juniores, uma vez que elas podem fazer o mesmo serviço do que uma empresa especializada e cobrar mais barato”, explicou Pablo.

 

 

 

 

 

 

Uma boa liderança é também indispensável para o sucesso de uma corporação familiar. Normalmente é o fundador quem ocupa este papel, ficando imbuído de ações decisivas para o dia-a-dia da administração: “É muito importante que o empreendedor tenha conhecimento no ramo de negócio em que a empresa está inserida. A utilização de instituições de pesquisa, universidades e bancos de desenvolvimento que vão auxiliá-las em seu gerenciamento pode fazer toda diferença”, ressaltou o administrador.

O sucesso e fracasso de uma empresa estão relacionados com sua característica familiar, ou não? Para Pablo, o que vale sempre é uma boa gestão: “Como todas as empresas, as de administração familiar possuem pontos fortes e fracos. Cabe ao administrador saber explorar as vantagens competitivas que a empresa possui e minimizar suas dificuldades. A característica ‘familiar’ não é fato preponderante para o sucesso ou fracasso da mesma”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s