Um tempero para a economia

Nara Mourão – 13/10/2008

A 8ª Edição do JF Sabor vai até o dia 26 de outubro e apresenta pratos criados para o Festival nos 41 restaurantes e bares participantes. Apesar do nome, o JF Sabor também engloba restaurantes do circuito da Serra do Ibitipoca e da cidade de Ubá. O objetivo é valorizar a gastronomia local, além de provocar um crescimento de público nos restaurantes da cidade. “A expectativa é um aumento de 30% no movimento das casas e geração de empregos”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional de Juiz de Fora (Abrasel JF), Tiago Zambiazzi.

Cuscuz mineirinho

Cuscuz mineirinho

Mais de 25 mil pratos devem ser vendidos até o final do JF Sabor e cerca de 40 mil pessoas devem participar do evento. O criador do Cuscuz Comandante 14 Beer, Ivanil Aparecido, disse que muitos curiosos já apareceram no restaurante onde trabalha para conhecer a sua invenção. De acordo com Ivanil, o prato “valoriza a culinária local ao promover uma mistura da cozinha mineira com a comida baiana, em uma combinação pouco imaginada de frango e camarão.”

 

No próximo sábado, 18 de outubro, mini-porções dos pratos participantes do JF Sabor serão vendidas a R$7,00, na Praça Antônio Carlos, a partir das 11 horas. A lista dos estabelecimentos participantes do 8º JF Sabor, o horário de funcionamento dos mesmos e o preço dos pratos podem ser conferidos na página do Festival.

Uma resposta para “Um tempero para a economia

  1. Muito bom o fato de você ter colocado um link para o site do evento. Só senti falta de mais fotos para abrir nosso apetite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s