Uma cidade com sede de cultura

Falta de verba pode atrapalhar investimentos

Daniela Schmid – 17/11/2008

Um dos desafios do novo prefeito de Juiz de Fora será investir na área cultural. Em 2008, o principal mecanismo de financiamento para os artistas da cidade não aconteceu. A Lei Murilo Mendes falhou pela terceira vez desde sua criação, devido a problemas financeiros na última administração da prefeitura. Os artistas da cidade já começaram a procurar o secretário da lei atual, Augusto Costa, para saber se podem contar com o financiamento no próximo ano. Augusto afirma que o futuro da Lei ainda é incerto, a vontade de todos é que ela continue, mas isso depende de como o novo prefeito vai receber o orçamento da cidade.

A candidata à cadeira de Cultura Popular Anna Maria Monteiro votou na sede da Funalfa

A candidata à cadeira de Cultura Popular Anna Maria Monteiro votou na sede da Funalfa

Semana passada, aconteceu uma eleição importante que pode ajudar o novo prefeito a pensar suas ações para a área cultural. O Conselho Municipal de Cultura de Juiz de Fora, Concult, conheceu os titulares e suplentes de suas cadeiras, após a realização do segundo turno da votação, na quinta – feira, dia 13. No sábado, 8 de novembro, ocorreu a primeira eleição. O segundo turno não estava programado, mas foi necessário após um empate entre candidatos a representantes de quatro cadeiras.

O membro da Secretaria Executiva do Concult, Jefferson Lorentz, prevê os desafios que o conselho irá enfrentar em 2009: “eles terão o trabalho de fazer o regimento interno e articular as ações com o novo prefeito”. Essa é a primeira formação do Concult, que vai estar a frente do Conselho por 2 anos. Os conselheiros terão a função de elaborar propostas para a área cultural junto com o poder executivo. E torcer para que o orçamento da administração municipal possa cobrir os investimentos na cultura da cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s