Giramundo encanta juizforanos

Fernanda Viana   27/05/2009

giramundo5Um espetáculo a céu aberto chamou a atenção de quem passava, pela manhã, no calçadão de Juiz de Fora, no dia 23 de maio. Olhares atentos e curiosos voltaram-se para um cenário de fantasias, montado em plena praça, em frente ao Cine Theatro Central.

giramundo8Bonecos de vara, construídos de forma simples e manipulados por marionetistas escondidos, contaram o clássico do escritor francês Charles Perrault, “A Bela Adormecida”. Fadas, dragão, soldados e castelos invadiram o mundo imaginário da plateia.

Franciane e sua filha conferiram o Teatro na Praça

Franciane e sua filha conferiram o Teatro na Praça

A Praça João Pessoa foi tomada pelo público, que aplaudiu o espetáculo. A advogada Franciane parabenizou a iniciativa. “Teatro na rua é excelente. Exemplo que deveria ser seguido para a promoção da cultura na cidade”.

giramundo2“A apresentação na rua cria um momento cômico e de entretenimento na nossa rotina”, ressaltou o advogado Rafael Muniz que levou seu filho para prestigiar a Peça.

giramundo“Saímos para fazer compras, mas o cenário do Giramundo nos atraiu e paramos para assistir a Peça”, disse a dona de casa Maria da Graça (esquerda), acompanhada de sua filha e seu neto, que completou: “A história do teatro é muito legal e os bonecos são divertidos”.

“A Bela Adormecida” foi a primeira peça montada pelo grupo mineiro Giramundo, em 1971. A peça é uma das 33 montagens criadas ao longo dos 37 anos do Grupo, responsável por unir o tradicional teatro de bonecos a projetos experimentais, orientados por pesquisas de encenação.

Além do espetáculo na Praça, em Juiz de Fora, o grupo Giramundo se-apresentou no Cine-Theatro Central, no dia 22, integrando as comemorações aos 80 anos da Casa.

Confira momentos da apresentação de “A Bela Adormecida”, em Juiz de Fora, e entrevista com integrantes de Giramundo, no vídeo.

Anúncios

Uma resposta para “Giramundo encanta juizforanos

  1. Pingback: Destaques da Edição 27/05 a 02/06/2009 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s