Musica para todos os ouvidos

Mariana Franzini – 01-04-09

Tradicionalmente musical, Juiz de Fora tem espaço para toda sorte de ritmos e estilos. A cidade, que apresenta uma programação cultural intensa para o seu porte, tem uma forte demanda musical e há quem fale em vocação natural para esta arte. Abril chega provando essa teoria, com uma agenda que oferece alternativas que prometem agradar a quase todos os gostos.

Para corpos mais resistentes e amantes do a, o mês de abril traz uma das maiores festas do estilo no país, o Carnadministrando 2009. Para a quarta edição da micareta a organização espera um público de 25 mil pessoas. Entre as atrações da festa incluem bandas do circuito nacional, como Cheiro de Amor e Araketu.

Mas se a euforia do ritmo baiano não agradar uma alternativa é o show com as bandas góticas nacionais Escarlatina Obsessiva e Scarlet Leaves. Confira aqui a programação dos dois eventos.

Nem secos nem molhados homenageia um dos grandes marcos da música brasileira

Nem secos nem molhados homenageia um dos grandes marcos da música brasileira

Unir teatro, poesia e música é a proposta do espetáculo Nem secos nem molhados, de volta à cidade. Montada pelo grupo Nem secos, a apresentação viaja há seis anos pelo país. Uma celebração em homenagem à banda que inovou a produção musical brasileira nos anos 70, com qualidade inegável, trouxe novo fôlego à música e levou ao público o talento de Ney Matogrosso.

Apreciadores do jazz têm às quintas-feiras compromisso certo com o som das casas noturnas de Nova Orleans. Durante este mês instrumentistas farão apresentações semanais em que revisitam o melhor da música em versões de jazz instrumental.

A noite sertaneja tem nos universitários seu maior público. Seguindo o sucesso de novas duplas sertanejas pelo país, o estilo ganha cada vez mais fãs com um repertório que mistura música sertaneja de raiz, letras românticas e forró. Em Juiz de Fora, a dupla Gean e Roger se apresenta semanalmente e estão na estrada há mais de 15 anos.

O jazz também tem espaço na programação cultural da cidade

O jazz também tem espaço na programação cultural da cidade

Para o produtor cultural, Mauro Araújo, a variedade de opções reflete uma população com gostos plurais. “A proximidade com grandes centros é decisiva no gosto musical das pessoas que passam a conhecer coisas novas e também as antigas, mas que não foram esquecidas”, explica. Clique aqui para conferir algumas das opções que a cidade oferece.

Anúncios

Uma resposta para “Musica para todos os ouvidos

  1. Pingback: Destaques da Edição 01/04 a 08/04/2009 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s