Na torcida por Josy Oliveira

Aline Muguet – 25/03/09

Desde sua entrada no BBB, a cantora é alvo de veículos de comunicação da cidade

Desde sua entrada no BBB, a cantora é alvo de veículos de comunicação da cidade

A cantora juizforana Josy Oliveira tem causado alvoroço entre a imprensa e a população de Juiz de Fora. O motivo é sua participação na nona edição do Big Brother Brasil, reality show diário da Rede Globo. Desde sua entrada no programa, que dá R$ 1 milhão ao vencedor, a vida da cantora e sua trajetória no programa têm sido divulgadas em veículos da cidade. Além disso, formou-se uma torcida para sua permanência na casa.

Assista ao vídeo de inscrição de Josy para o BBB 9

A família de Josy (Jeanne ao centro) após sua saída da Casa de Vidro

A família de Josy (Jeanne ao centro) após sua saída da Casa de Vidro

Desde que entrou no BBB, é Jeanne Oliveira – irmã de Josy e também presidente de seu fã clube oficial – quem gerencia os perfis do Orkut, seu blog e organiza caravanas para o programa. “Nós levamos 43 pessoas para o Rio no último paredão”, disse Jeanne. Ela acredita nas possibilidades de vitória de sua irmã, principalmente com a liderança conquistada na última quinta-feira (19). “Só acho que a edição não está mostrando ela [Josi] direito. Ela está cantando o tempo todo e isso quase nunca passa na tv”, reclamou.

Para o estudante de comunicação Arthur Ovidio, o fato de Josy ser de Juiz de Fora interfere na torcida dos juizforanos. “Eu, por exemplo, não torço por ninguém em especial, mas fico feliz por ela estar lá”, disse.

Identificação

Para o professor de Comunicação Jorge Felz, “o processo de identificação é inegável e inevitável”, pois o fato de ela ser da mesma cidade que o telespectador acaba gerando a idéia de laço. Ele ressalta, no entanto, que alguns veículos podem ter interesses comerciais ao divulgar matérias sobre a cantora. “O espectador tem que estar atento a isso”, destaca.

Segundo o professor de Rádio e TV Ernani Almeida Ferraz, só o fato de ela ser uma celebridade faz com que ela seja notícia. Ele ressalta também o fato de Juiz de Fora ser uma cidade de médio porte, na qual personalidades podem ganhar amplo espaço em noticiários. “Um participante do BBB não é notícia em uma cidade como o Rio, mas pode ser em uma cidade do interior”, ressalta.

Anúncios

4 Respostas para “Na torcida por Josy Oliveira

  1. dehnobre

    Impressionante como uma pessoa antes pouco conhecida até em Juiz de Fora pode mobilizar toda uma população em seu favor, ganhando todo o apoio para ganhar o BBB. E impressionante como tanta gente acompanha esse peograma.

  2. kalicasati

    òtima matéria! A torcida por Josy virou de fato uma febre em JF. Existem pessoas que transformaram os paredões da cantora em verdadeiros programs no qual reunem família, amigos e vizinhos para se sentar diante da tv e torcer pela cantora.

  3. jaqueharumi

    Não sou da cidade e, antes do BBB, ouvia falar muito pouco da cantora em ocasiões pontuais – como em um evento musical de cantores locais.
    Quando ela entrou no Big Brother, estava de férias em casa mas já imaginava como estaria Juiz de Fora com essa nova realidade de Josy.
    Hoje não a vejo entre os três finalistas, porque não se destaca (ao menos no que é exibido em canal aberto).
    Independente disso, com certeza acredito que esse será um up em sua carreira, já que tem talento e está na casa quando resta poucas semanas para o fim do programa.

  4. henriquevale

    Legal o lance da enquete e as falas de diferentes fontes. Só acho que a introdução da matéria poderia fugir do padrão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s