Sem polêmicas, irmãos Gallagher encerram turnê pelo Brasil

Natália Rangel – 13/05/09liam bandeira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A banda de rock inglesa Oasis encerrou ontem, em Porto Alegre, sua turnê pelo Brasil. Os polêmicos irmãos Gallagher chegaram ao país na última semana para divulgar o recente álbum Dig Out Your Soul. Eles também se apresentaram no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. O quinteto é consagrado como a maior banda britânica da atualidade e não vinha ao Brasil desde 2006. O que explica os ingressos esgotados e o frissom de fãs como o juizforano Raphael Alves, que viajou mais de duzentos km só para conferir o show no Rio de Janeiro. “Eu fiquei paralisado quando vi a banda. Custei a acreditar que estavam tão perto. Eles são muito bons.”, afirma Raphael que perdeu dois dias de estágio e aulas e calcula ter gasto quase 300 reais incluindo ingresso, transporte e hospedagem para assistir ao Oasis. Mas ele não reclama “A viagem valeu muito a pena. Se eles se apresentassem só em Porto Alegre, eu daria um jeito de ir assim mesmo”, diz.

 

Os ingleses aclamados pela crítica e de relativa popularidade estouraram em 1994, mas provam que mantém a mesma essência: guitarras altas, melodias marcantes e irreverência típica de astros do rock. Oito álbuns depois, a banda – influenciada por Beatles, The Who e Rolling Stones, retornou ao Brasil para apresentar aos fãs novos sucessos como The Shock of Lightning e Falling Down e hits eternizados como Wonderwall, Supersonic e Don’t Look Back in Anger.

 

Os irmãos Noel e Liam Gallagher, que lideram a banda e são conhecidos pelas brigas, declarações polêmicas e excentricidades, se mostraram mais comunicativos no Brasil. Na apresentação do Rio, o vocalista Liam Gallagher, chegou a colocar uma bandeira do país no rosto, emocionando os fãs.

 

Confira o momento em que Liam Gallagher leva a bandeira brasileira ao rosto.

Anúncios

Uma resposta para “Sem polêmicas, irmãos Gallagher encerram turnê pelo Brasil

  1. Pingback: Destaques da Edição 13/05 a 19/05/2009 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s