Talento é fundamental, mas não é o suficiente para se conseguir sucesso

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Natália Rangel, 10/06/09

Juiz de Fora já lançou cantores e bandas que hoje fazem sucesso em todo país. Mas ainda há muitos outros que buscam fazer a carreira decolar. A banda Híbrida, por exemplo, já está há dois anos atrás do sucesso. “ Nós queremos que as pessoas escutem nosso trabalho e acreditem nele”, diz Tiago Vieira, vocalista da banda.

Mas para alcançar a fama, os artistas precisam percorrer um longo caminho. Um dos primeiros passos é mostrar seu trabalho. Pode ser uma produção caseira ou profissional, mas um material de divulgação faz toda a diferença para quem quer ter seu talento conhecido e reconhecido. Assim que foi formada, a Híbrida fez questão de gravar um CD com 6 músicas próprias, lançado no meio do ano passado. O guitarrista Bruno Poncinelli explica a motivação da banda para gravar o CD. “Tivemos vontade de gravar justamente para divulgar nossa música. Um CD é um meio muito fácil para mostrar o trabalho. É um portfolio maravilhoso, já que é uma coisa concreta que podemos entregar e falar, ‘olha esse é o nosso som’”, diz.

O dono do estúdio Harmona, Pedro Crivelari, conta que a produção de um álbum pode custar de sete a vinte mil reais. Pedro explica que o investimento é alto, mas necessário. “Para chegar numa casa de show ou qualquer outro lugar e mostrar o seu trabalho, a banda tem que tem um álbum. É inadmissível não se ter. E vale inclusive para os músicos conhecerem um pouco mais do mercado que eles vão participar.”, diz.

Os rapazes da Híbrida gastaram mais de quatro mil reais com o CD. O resultado foi tão bom que a banda já fez várias turnês pela região e terminou de produzir um clipe que será lançado no próximo dia 25.

Assista ao trailer do clipe Alma Seca da banda Híbrida

Quer gravar seu CD?  Confira a lista de estúdios de gravação em Juiz de Fora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s