Chocolate: herói ou vilão?

Cláudia Oliveira 08/04/09

Com a aproximação da Páscoa é natural que o consumo de chocolate aumente. Os supermercados, com variados  ovos de páscoa, enchem os olhos das pessoas que estão fazendo compras.

Eles podem ajudar e atrapalhar a saúde

Eles podem ajudar e atrapalhar a saúde

Maria do Carmo Andrade, nutricionista, afirma que o chocolate é um alimento benéfico à saúde, porém, principalmente nesta época, deve-se ficar atento ao consumo, para não exagerar. Ela alerta que o produto é calórico e, por isso, pode engordar, além de deixar a pele com espinhas.

Cristiane Fernandes, 23 anos, diz ser apaixonada por chocolates e afirma que o produto é um grande aliado: “sempre que eu me sinto um pouco nervosa como logo uma barra de chocolate e isso me faz acalmar”.

A psicóloga Ana Beatriz Oliveira conta que há pesquisas comprovando que o chocolate tem a capacidade de elevar os níveis de serotonina e endorfina, causando sensação de bem- estar, além de promover a disposição, evitar o mau-humor e a depressão.

A nutricionista Maria do Carmo, no entanto, aconselha: “para quem gosta muito de chocolate, eu recomendaria comer apenas duas vezes por semana, em pequena quantidade”. Ouça a explicação da nutricionista.

Maria do Carmo comentou ainda que o produto, na quantidade exata, é bom, pois  possui uma substância chamada estrogonóide, que ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares.

Seguindo as regras da nutricionista, complicações como alergias, diarréias, dores de cabeça podem ser evitadas nessa Páscoa. O ideal é não exagerar.

2 Respostas para “Chocolate: herói ou vilão?

  1. Pingback: Destaques da Edição de 08/04 a 14/04 « Juiz de Fora Online

  2. Pingback: Cidade « Comunicação Móvel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s