Formas de comunicação eletrônica diminuem a distância

Lívia Mautoni teve Skype e MSN como aliados contra a saudade durante seu intercâmbio

Lívia Mautoni teve Skype e MSN como aliados contra a saudade durante seu intercâmbio

Kaliandra Casati – 15/04/09

As tecnologias de comunicação eletrônica como Skype e MSN têm sido as alternativas encontradas por muita gente para matar a saudade de quem está longe ou, até mesmo, resolver problemas de trabalho. De acordo com Caio Zanirato, dono de uma Lan House, a procura nos últimos 5 anos tem sido cada vez maior. “O Skype ainda não é tão requisitado, mas a maioria das pessoas que frequentam a minha loja utilizam o MSN” – explica.

O analista de sistemas Sérgio Albuquerque começou a utilizar o MSN há 2 anos por questões profissionais; hoje a ferramenta lhe é de grande utilidade, uma vez que mora em São Paulo e a família em Juiz de Fora, usando-o com freqüência para contato com a mulher e o filho. “O ideal é que se tenha duas contas de MSN para que se possa usar uma ou outra dependendo da conveniência – particular ou profissional”.

A estudante de comunicação Lívia Mautoni fez intercâmbio de quatro meses nos Estados Unidos e conta que o Skype e o MSN eram seus aliados para matar a saudade de amigos e parentes. “O Skype é uma ótima opção, porque é muito mais barato. Daqui para os Estados Unidos pra falar pra telefone custa R$0,05 o minuto e, de computador para computador, não se paga nada. Uma vez eu fiz uma ligação de 40 minutos e deu R$1,60. Esse preço você paga em um minuto de ligação internacional” – justifica.

Já o publicitário Fellipe Oliveira, utiliza o MSN quase diariamente para conversar com a namorada que está trabalhando em Cananéia, São Paulo. “Às vezes também ligo pelo Skype. São as formas mais baratas de se comunicar e também as mais diretas, pois estou sempre no computador. Utilizamos ainda a Web Cam, pois aproxima muito”.

Anúncios

2 Respostas para “Formas de comunicação eletrônica diminuem a distância

  1. Thiago Berzoini

    Ótima matéria! Realmente as formas de comunicação eletrônica são mto úteis. Eu mesmo utilizo sempre para falar frequentemente com amigos e principalmente minha namorada.

  2. Também adorei a matéria, como sempre e concordo totalmente com o comentário do Thiago. Vou arrumar uma namorada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s