Aumenta a violência nos eventos de Juiz de Fora

Naissa Viana – 13/05/09

O número de eventos realizados em Juiz de Fora tem crescido, e com ele a violência. Assaltos, agressões e até mortes

Estudante foi vítima de violência em evento

Estudante foi vítima de violência em evento

tornaram-se freqüentes nas grandes festas.

No início do mês, o estudante Davi Ferreira foi agredido durante uma chopada, festa com bebida liberada de seu curso, por alunos de outra faculdade. O jovem, que ficou com a boca machucada, procurou os seguranças da festa e conseguiu reconhecer os agressores, mas quando foi buscar a polícia, eles desapareceram. Davi registrou a ocorrência, mas acredita que o caso não será resolvido porque os responsáveis pela violência não foram identificados. “A impunidade contribui para o aumento da violência e está ligada à falta de controle por parte dos organizadores desses eventos”, critica o estudante.

A polícia também registra, com freqüência, ocorrências de violência em grandes eventos da cidade, como a Festa Country, que será realizada neste final de semana. No ano passado, seis pessoas ficaram feridas após um policial ter disparado tiros ao se envolver em briga. Para foto festa countryevitar que esse e outros casos de violência aconteçam, a organização do evento reforçou o esquema de segurança. A assessoria de imprensa da festa informou que a Polícia Militar disponibilizará 120 homens, que atuarão dentro e fora do Parque de Exposições, e que, além disso, haverá mais 145 vigilantes particulares.

A orientação da Polícia Militar para eventos como este é que as pessoas não deixem os celulares à vista, que levem somente o essencial, como documento de identidade, ingresso da festa e pequena quantia em dinheiro, que moderem o consumo de bebida alcoólica e evitem locais de maior aglomeração. No caso da Festa Country, a polícia ainda aconselha o público a, assim que chegar ao parque, procurar saber onde é a cabine de vigilância da PM e os postos de atendimento.

Uma resposta para “Aumenta a violência nos eventos de Juiz de Fora

  1. Pingback: Destaques da Edição 13/05 a 19/05/2009 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s