Campanha de Inverno mobiliza Juiz de Fora para a solidariedade

Banner_El.. camp inver

Naissa Viana – 03/6/09

Sempre há aquela época do ano em que é preciso fazer uma faxina no guarda-roupa e separar o que não se usa mais para doar a quem não tem o que vestir. Para o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), esta é a hora. O Centro lança, nesta semana, a tradicional Campanha de Inverno, realizada há mais de cinco anos. O objetivo é arrecadar roupas, agasalhos, calçados, cobertores e alimentos não-perecíveis para doar a três entidades beneficentes da cidade: Centro de Promoção do Menor (Ceprom), Abrigo Santa Helena e Grupo Semente. Neste ano, a partir de uma parceria com a Rumos, empresa júnior de turismo da UFJF,  a campanha também receberá livros infantis, que serão entregues à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) – Santana Itatiaia.

Como parte da campanha e com o intuito de estimular as doações, é realizada a Gincana Solidária, uma “competição” entre as empresas juniores da UFJF, os setores do Critt e suas empresas incubadas. No ano passado, foram arrecadados 2.077 peças de

Campanha de 2008 foi recorde em doações

Campanha de 2008 foi recorde em doações

roupas (entre agasalhos e calçados para crianças e adultos, cobertores e edredons), mais de 160 quilos de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene e limpeza, dez brinquedos e dois colchões. A coordenadora do setor de Comunicação e Marketing do Critt, Mônica Ambrósio Ferreira, conta que a intenção do Critt ao criar a Campanha de Inverno era de trabalhar a responsabilidade social junto aos seus colaboradores para ajudar a quem precisa, mas que a iniciativa foi crescendo e envolvendo toda a universidade e também a sociedade. “A cada ano as doações aumentam. A expectativa é de novamente bater um recorde”, projeta Mônica.

Saiba como participar da Campanha de Inverno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s