Começa corrida por ingresso para Interlagos 2009

Tiago Vieira 25/03/09

O mandatário da Fórmula 1, Bernnie Eclestone, decretou: “o mundial de pilotos” será agora decidido em número de vitórias. Pontos, servirão apenas como critério de desempate”. A determinaçãofoi baixada na semana de véspera ao GP Melbourne, na Austrália, a primeira prova do campeonato 2009 a ser disputada neste domingo (29/03).

“Achei esteticamente feio. Certas mudanças são inúteis. Pensa bem? Eles [os dirigentes] estão perdidos, não sabem o que fazer [para deixar o campeonato competitivo]”. Mal deu tempo do fotojornalista João Schubert formular objurgações. Na mesma semana, sob protesto dos pilotos, Bernnie recuou. O campeonato volta a ser decidido por pontos.

Tal burburinho é irrelevante para espectadores esporádicos, mas não para habitues de Interlagos como Schubert (30). Baiano, há anos residindo em Juiz de Fora, João é aficionado por Fórmula 1 e colecionador de todo o tipo de “quinquilharias” relaciona a automobilismo. Foi a todos os GPs de Interlagos (São Paulo) de 95 em diante. Somando o GP de Montreal, que assistiu no Canadá em 2007, contabiliza presença em 14 corridas.

Schubert reserva um cômodo de sua casa para guardar artigos relacionados a automobilismo (fotomontagem – arquivo pessoal)

Schubert reserva um cômodo de sua casa para guardar artigos relacionados a automobilismo (fotomontagem – arquivo pessoal)

Suas entradas para edição 2009 do GP de Interlagos já começaram a ser pagas. Ano passado, João Schubert assistiu a corrida pela primeira vez nas arquibancadas M. O mais caro setor do autódromo. Entre R$1.400 e R$2.200 , os pacotes para o GP já se encontram à venda nas agências de turismo juizforanas, incluindo transporte, hospedagem e entradas para o treino classificatório.

Um valor salgado, justificado pela paixão. O agente de viagens Varela , da Miletur, uma das empresas que comercializam pacotes para a Fórmula 1, conta que hesitou entre a corrida e seu próprio casamento, que aconteceram no mesmo dia. Schubert diz que já foi para a porta do autódromo sem ingresso, comprando-o com uma carteira de estudante vencida e tenta abreviar seu fanatismo: “Fórmula 1 é espetáculo em todos os sentidos. Cheiros, sons, cores que a TV não reproduz. Só quem vai entende!”.

Confira a galeria de vídeos feita pelo fotojornalista João Schubert no GP de Interlagos 2008

Uma resposta para “Começa corrida por ingresso para Interlagos 2009

  1. Maria Pereira

    Este sera o meu primeiro ano!!!
    Estou muito anciosa…
    Interlagos, até lá!!!
    abs.

    Marie
    Ribeirão Preto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s