Jogo Detetive é adaptado para universo virtual

Álvaro Dyogo – 20/05/2009

Pegue alguns pedaços de papel. Em um deles, escreva “Assassino”. Em outro, escreva “Detetive”, e nos demais, “Vítima”. Quem nunca jogou o clássico jogo onde o detetive deve descobrir que é o assassino que mata piscando os olhos?

Assim como várias outras formas de diversão, esse estilo de jogo também já invadiu os computadores. Basta uma passada rápida no orkut, e você verá comunidades como Invictus, Gangster, Tormenta e muitas outras, onde os jogadores se dividem entre times e têm que abusar de seu senso de investigação.

Éverton (JF), Fernando (RS) e Lucas (DF): encontro de amigos virtuais em shopping juizforano

Éverton (JF), Fernando (RS) e Lucas (DF): encontro de amigos virtuais em shopping juizforano

A diferença é que os jogadores virtuais não se conhecem pessoalmente. Mas será? A rotina dos jogos faz com que eles tenham que conversar para investigar juntos com uma frequência regular. Com isso, acabam criando uma relação, que às vezes evolui para uma amizade que rompe as barreiras da distância. Fernando Botti mora em Porto Alegre, mas já visitou amigos virtuais de São Paulo, Rio de Janeiro e Juiz de Fora. “Fizemos um encontro em Juiz de Fora. Eu fui de Porto Alegre, e o Lucas de Brasília. Só o Éverton era de lá mesmo”.

Lucas Aguirre, de Brasília, diz que o investimento financeiro compensa: “Você realmente conhece aquelas pessoas pela internet, porque conversa muito com elas. E quando tem oportunidade de vê-las pessoalmente, é muito bom”. Éverton Resende, o juizforano, afirma que não ficou preocupado em receber os amigos virtuais em sua casa. “Eles são tão meus amigos quanto qualquer outro que eu conheça pessoalmente. Se recebo meus amigos, não teria porque não recebê-los.” – conclui.

Entenda como funciona o jogo na internet

Anúncios

Uma resposta para “Jogo Detetive é adaptado para universo virtual

  1. Fernando Botti

    Oh! Realmente muito gratificante ver uma notícia sobre os jogos de internet. Eu mesmo estou adepto a eles há mais de 3 anos. E é uma vida paralela? Não. Já digo que não existem amigos virtuais, e sim, amigos à distância. Muito boa a matéria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s