Maio deixa de ser o mês das noivas

 

 

Casais optam por realizar cerimônias nos meses de dezembro e setembro

Michelle Clara – 13/05/2009

Sempre ouvimos dizer que maio é o mês das noivas, mas essa tradição vem desaparecendo em nome da economia. A causa da transformação se justifica pelo tão esperado décimo terceiro salário. De acordo com uma pesquisa do IBGE publicada em dezembro de 2005, já existia uma indicação de que as noivas estão desistindo de escolher maio para se casar. Nos três anos anteriores ao ano da pesquisa, o número de matrimônios em dezembro foi superior ao do mês das mães. Em 2004, por exemplo, foram registrados 105.133 casamentos no fim do ano, enquanto em maio foram apenas 70.502 uniões.

noivas.webOutra curiosidade é que o segundo mês mais procurado, de acordo com o IBGE, também não é maio e sim, setembro. Não existe uma justificativa para explicar a preferência mas acredita-se que o motivo da escolha seja a entrada da primavera. Nesta época do ano ocorre uma queda no preço das flores e um aumento do número de opções para arranjos.

Entretanto, se a procura por alguns meses é grande, também existem épocas nas quais ninguém quer se casar. Agosto é uma deles. Este mês tem a fama de atrair o mau presságio e é popularmente conhecido como o mês do cachorro louco.

Casar significa investir uma grande quantia em dinheiro. Cada vez mais os noivos buscam a originalidade em suas cerimônias. Alternativas como chegar de moto à igreja ou a noiva ter um vestido vermelho, ajudam a variar as tradições. Só que para cada uma dessas transformações lá se vão muitos reais. Em Juiz de Fora, um casamento completo, com cerimônia na igreja e recepção aos convidados, pode custar entre 16 mil e 65 mil reais. Dependendo da criatividade os gastos podem chegar a 300 mil reais.

Veja alguns depoimentos

 

Anúncios

Uma resposta para “Maio deixa de ser o mês das noivas

  1. Pingback: Destaques da Edição 13/05 a 19/05/2009 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s