Quando sorrisos não bastam

Renan Caixeiro, 3 de junho de 2009

O salário dela é baixo e a audiência é alta

O salário de Maísa é baixo e a audiência é alta

Foi-se o tempo em que criança na TV era sinônimo de sorriso e inocência. Nas últimas semanas, o “caso” da menina Maísa chamou a atenção do país e trouxe uma antiga discussão à tona: criança pode trabalhar em TV?

Entender a trajetória da garota é entender como a TV aberta trata tudo aquilo que averigua ser fonte de pontos na audiência. Sua primeira aparição foi no Programa Raul Gil em um concurso que elegia a criança mais “talentosa”. A partir daí, ela se tornou uma espécie de “assistente de palco” do apresentador – impressionava a platéia o raciocínio rápido e as respostas da garota, sempre inteligente nos comentários (sábia até demais para uma menina de pouco mais de 5 anos, na época).

Com o esgotamento da fórmula de Raul Gil, surgiu uma oportunidade no SBT. Foi a “consagração” para a estrela, agora já com 7 anos de idade. Silvio Santos abriu espaço em seu programa dominical para conversar e brincar com a apresentadora infantil. Começaram os problemas. De sorrisos e canções, ela encerrou sua participação aos prantos, desesperada no palco.

Sabendo disso voltamos ao ponto inicial. A rotina de Maísa era mais extenuante que da maioria dos apresentadores de renome do país. Seu salário? Cerca de 5% do que ganham artistas que trazem menor audiência, como Hebe Camargo e Ratinho.

No fim das contas, o SBT economizava em salários e ganhava em audiência. Os telespectadores sorriam. Maísa chorava. A TV aberta encerra mais um capítulo desastroso.

Uma resposta para “Quando sorrisos não bastam

  1. Pingback: Destaques da Edição 03/06 a 09/06/2009 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s