É hora de construir

Marcelo Martins 08/04/09

Depois de baixar o peso do tributo sobre os automóveis, o governo federal reduziu o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os materiais de construção no dia 30 de março. Produtos como cimento, pias e tintas tiveram redução total sobre o preço.

Percebe-se em Juiz de Fora a consequência da medida. Postos de trabalho foram abertos em diversos bairros. “É um setor que abre muitas oportunidades de emprego, por isso esta medida do governo federal veio em um momento muito importante”, afirma o economista José Jamil Adum.

Mercado aquece

As lojas de material de construção vibraram com a medida do governo. “Nossas vendas aumentaram em 60% em três dias. Eu estava com medo de perder meu emprego por causa da crise”, afirma José Antônio Coimbra, 42, funcionário de uma loja no centro. “Essa queda no preço atinge dois tipos de cliente: o que faz uma pequena reforma, como trocar a pia ou então, os que fazem grandes obras, que compram no atacado.” Ele faz esta afirmação com base nos produtos que mais têm vendido: cimento, tinta, pia,caixa defoto-tosca-pra-materia1 descarga e peças de porcelana para banheiro.

“Viajei de Belo Horionte para o Rio de Janeiro depois do carnaval em busca de emprego. Vim parar em Juiz de Fora.” É o que conta o servente de pedreiro Pedro Costa Pereira, 44. “A gente tem que aproveitar as oportunidades. Deixei minha família lá em BH. Tenho que ajudar no sustento”, afirma emocionado.

Veja a lista dos produtos que tiveram IPI reduzido.

Anúncios

Uma resposta para “É hora de construir

  1. Pingback: Destaques da Edição de 08/04 a 14/04 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s