Juizforanos buscam soluções para aproveitar a seqüência de feriados

Foto-montagem / juizdeforaonline

Henrique Vale 08/04/2009

Em menos de um mês os brasileiros vão ter nada mais nada menos do que três feriados para descansar, colocar os compromissos em dia e esfriar a cabeça.  No entanto, as expectativas do setor turístico para essa época  não parecem nada animadoras: crise mundial e um intervalo muito curto entre os feriados de Paixão de Cristo (10/04), Tiradentes (21/04) e Dia do Trabalho (01/05) tornaram a fugidinha do dia-a-dia, artigo de luxo.

Em Juiz de Fora não é diferente, a cerimonialista da Prefeitura Municipal, Marcella Santiago afirma que no seu caso, teve que escolher em qual dos feriados ela irá viajar. Na hora de decidir pela Semana Santa, ela levou em consideração a tradição desse feriado oferecer mais opções de lazer que os outros e apontou outro ponto importante: “Por estar no ínicio do mês, perto do dia em que as pessoas recebem os seus salários acho que essa vai ser a data mais propícia para a maioria das pessoas”.

Por outro lado existem fatores que minimizam os impactos da crise e da proximidade dos sietos para o setor em Juiz de Fora. O gerente da agência de turismo California Sul que trabalha com venda de passagens para empresas rodoviárias, Jaime Santos, diz que as vendas não foram afetadas e que a procura continua alta para todos os próximos feriados. Ele atribui isso ao fato de Juiz de Fora ser uma cidade universitária onde os estudantes aproveitam os feriados para voltar para casa. “As vendas estão bem equilibradas, ainda que os passageiros estejam escolhendo alguma das datas para viajar teremos um movimento grande em todos os feriados”, conclui Jaime.

Já nas empresas que trabalham com pacotes turísticos a solução é oferecer incentivos aos clientes. Erica Andrade, vendedora da CVC Viagens na cidade explica a estratégia que sua empresa adotou para aproveitar o movimento que os feriados trazem para o setor. Segundo ela, uma parceria foi feita com uma grande companhia aérea para realizar uma promoção. Dessa maneira já no fim da última semana era difícil encontrar vagas nos vôos da companhia reservados à promoção. “Quem não conseguia marcar para esse feriado pela falta de vagas marcava para o próximo” diz a vendedora.

No link abaixo você pode conferir dicas para quem vai passar o feriado em Juiz de Fora:

dicas para o feriado

 

Uma resposta para “Juizforanos buscam soluções para aproveitar a seqüência de feriados

  1. Pingback: Destaques da Edição de 08/04 a 14/04 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s