Portabilidade numérica é motivo de problemas para juizforanos

Natália Rangel, 20/05/09

Desde o fim do ano passado, é possível trocar de operadora e manter o mesmo número em Juiz de Fora e nas demais cidades de DDD 32. O processo já recebeu mais de 10 mil pedidos na região, mas nem todo mundo tem conseguido realizar a portabilidade.

 Silvino de Almeida na espera pela portabilidade há três meses.

Silvino de Almeida na espera pela portabilidade há três meses.

O procedimento é simples e feito entre as operadoras de telefonia após o pedido do usuário. Para a troca, a Anatel estabelece o prazo de 5 dias úteis. Mas na prática, a espera pode chegar a mais de 90 dias, o que tem causado problemas a muitos consumidores. O comerciante Silivino de Almeida contou que trocou de operadora no dia 20 de fevereiro desse ano e até agora não foi atendido. “A gente se sente lesado com o descaso das operadoras.”, desabafa. Enquanto aguarda audiência no Procon, Silvino lamenta os prejuízos trazidos pela portabilidade: “Agora eu tenho duas contas para pagar. A segunda operadora já me cobra, mas a antiga ainda é a responsável pela minha linha de telefone”.

Casos como este têm colaborado para o aumento das reclamações contra as companhias telefônicas na cidade. Só neste ano, 1083 consumidores procuraram o Procon de Juiz de Fora para reclamar das operadoras, bem mais que o dobro das 421 queixas registradas no mesmo período de 2008. O Procon revela que as queixas já eram esperadas e devem aumentar de acordo com a popularização da tecnologia.

Para quem tiver problemas com o serviço, a supervisora de atendimento do Procon, Roberta Lade explica quais providências devem ser tomadas.

Anúncios

Uma resposta para “Portabilidade numérica é motivo de problemas para juizforanos

  1. Pingback: Destaques da Edição 20/05 a 26/05/2009 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s