A Liga Antitabagismo de Juiz de Fora

Cláudia Oliveira – 29/04/2009

A liga foi criada oficialmente no dia vinte e nove de agosto de 2005, por iniciativa do Doutor José Maria Domith e de uma turma de alunos do curso de Medicina. Atualmente conta com uma equipe multidisciplinar, incluindo enfermeiros e psicólogos, que se reúne semanalmente para discussões científicas, abertas à comunidade do Hospital Universitário. Além disso, ela também promove eventos abertos a toda a comunidade, com o objetivo de informar e conscientizar sobre temas relacionados ao tabaco.

cigarro_proibido

Carolina Seabra, secretária da FHU, conta que a Liga trabalha para ajudar as pessoas e já conseguiram uma novidade. “Nós já estamos com um grupo de tratamento, mas o ambulatório do HU, que foi vinculado à Liga Antitabagismo esse ano.” Carolina conta que antes eles iam até os hospitais e faziam ações voltadas para campanhas contra o fumo.

Uma resposta para “A Liga Antitabagismo de Juiz de Fora

  1. João Marcelo

    Olá, bom dia.
    Sou fumante à muitos anos, acredito que entre paradas e retornos fumo a aproximadamente 10 anos. Mais não sinto prazer em fumar tem um bom tempo. Gostaria de saber se existe em Juiz de Fora algum programa governamental que ajude no tratamento quanto ao uso do tabaco.
    Obrigado e aguardo resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s