AMAJF tem projetos com crianças e produtores rurais

Por Débora Nobre – 29/04/09

ONG leva alunos de escolas da cidade para conhecer seu Viveiro e participa do Promata

simbama

A Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora, AMAJF, foi criada há 13 anos com o objetivo de proteger o meio ambiente e manter a qualidade de vida na cidade. Ela participa do CONDEMA e já conquistou importantes vitórias. O presidente da AMAJF, Theodoro Guerra, acredita que essa é uma participação fundamental, mas não muito significativa. “Na prática ficamos muito isolados. O espaço concedido a apenas 2 ONG´s é muito pequeno em relação aos outros setores”, afirma Theodoro. “Mesmo assim, somos uma voz representativa da sociedade civil”. Segundo ele, em toda a história de vida da AMAJF, o pior momento de relação institucional foi durante a administração passada. “Nesse governo, ainda temos deficiências no relacionamento”, reclama. Mesmo estando no início da nova gestão, ele diz que já é hora de haver uma aproximação.

A ONG faz parte ainda do Comitê do Vale do Paraíba do Sul, que tem alcance interestadual (representado por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro), e do Comitê do Paraibuna, com alcance regional. Eles são responsáveis também pelo Promata, projeto de conservação da biodiversidade, na região. “Esse projeto de manutenção da Mata Atlântica destina verbas aos produtores rurais que queiram conservar áreas dentro de suas propriedades”, explica Theodoro.

Como a AMAJF trabalha com duas linhas de atuação, a conscientização sobre a importância da preservação ambiental e ações em datas comemorativas (à natureza), eles realizam outro projeto com alunos do 6º ao 9º ano. No Viveiro mantido na sede da Assossiação, as crianças aprendem como cultivar as mudas, que são plantadas em corredores ecológicos. Depois elas podem fazer uma trilha pela Mata Atlântica. “São momentos para elas vivenciarem experiências de proteção à natureza e saberem como funciona um ambiente preservado”, diz Theodoro.

Veja abaixo um trecho da entrevista com Theodoro Guerra, presidente da AMAJF:

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Galeria de Fotos

Anúncios

Uma resposta para “AMAJF tem projetos com crianças e produtores rurais

  1. APRESENTANDO LHES ,A ACDC, CRIADA EM 1998 ESTA NO TERCEIRO MANDATO . SOMOS
    FAZEMOS ELEIÇÃO DE BAIRROS ,TEMOS 17 SECRÉRIAS , INCLUSIVE MEIO AMBIETE É CRIANÇA E ADOLECENTE , AS SECRTÁRIAS SÃO , MORADIA , SOCIAL,SAUDE, TRABALHO,
    OBRA,TECNICA, EDUCAÇÃO ,ESPORTE e LAZER
    FEMININO, COMUNITÁRIO, SEGIRANÇA . ALEM DA DIRETÓRIA ADMINISTRATIVA.
    GOSTÁRIAMOS DE NÓS REUNIR. EM UMA PARCERIA .TEMOS LEI DE UTILIDADE PUBLICA .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s