Lions Clube Juiz de Fora completa 50 anos e recebe homenagem na Câmara

 

Igor Gama 29/04/09

simbolo-lions

 

No dia 16 de abril, o Lions Clube Juiz de Fora Centro ganhou o título de entidade benemérita do município de Juiz de Fora. A homenagem, que foi proposta pelo vereador José Sóter de Figuerôa Neto, aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação dos vereadores da cidade, que aprovaram por unanimidade o projeto.

Título

Título

Vários representantes do Lions Clube também compareceram ao evento, entre eles o atual presidente Otaciano (veja o vídeo em que o presidente fala sobre a homenagem) e Wálter Monachesi, o único sócio-fundador que continua em atividade. “Durante meio século de trabalho, o Clube realizou centenas de atividades em prol de nossas comunidades e de municípios vizinhos. Seu trabalho é de suma importância em nossa cidade”, revelou o vereador José Sóter de Figuerôa Neto, ao comentar sobre as razões que o motivaram a propor essa homenagem.

O Lions Clube Juiz de Fora foi fundado em abril de 1959 e é integrante da maior ONG do mundo, com quase 1 milhão e meio de associados, falando 12 línguas em mais de 200 países. Os Clubes de Lions que se congregam em todo o mundo, através da Associação Internacional, têm entre seus objetivos, fomentar o companheirismo entre seus associados, prestigiar e apoiar as autoridades constituídas e unir os povos, através do melhor entendimento entre as pessoas.

Em Juiz de Fora, o clube realizou diversas campanhas nas áreas da saúde, da educação, do civismo, da cultura e da filantropia, participando com doações de bens materias, de recursos financeiros, de assessoria e do trabalho pessoal de seus membros na administração de entidades filantrópicas e assistenciais. Entre as atividades promovidas pelo Clube estão: Campanha do Agasalho, Campanha do Trânsito, a Festa das Nações, o Basquete sobre Cadeira de Rodas, os Postos Anti-Ofídicos, Concurso de Trovas, Bolsas de Estudos, Festa para Crianças, SOS Vítimas das Enchentes, entrega de cadeira de rodas e Campanha do Livro. “Ao incorporar em nossas mentes o ideal de servir, mantemos nosso desejo de prestar nossa colaboração para atingirmos o máximo no bem estar público.

Wálter Monachesi

Wálter Monachesi

Dentro da nossa filosofia de vida, está inserida a consciência de que ninguém pode ser feliz, se estiver cercado de infelizes”, afirmou Wálter Monachesi, um dos sócios-fundadores do Lions Juiz de Fora (Ouça o que ele falou sobre os integrantes do Lions Clube).

Através de doações, até da própria Fundação Lions Clube Internacional, a entidade construiu duas escolas municipais, uma no bairro Graminha e outra no bairro Furtado de Menezes, assim como a Associação dos Cegos, que está entre os principais empreendimentos do Clube. Paralelamente a esse trabalho, a entidade passou a realizar campanhas de prevenção da cegueira e de deficiências visuais, que abrangem desde crianças na primeira fase de vida, até adultos em qualquer idade, garantindo a todos tratamento clínico, cirurgias e transplante de córneas.

Hoje, o Lions Clube atua em três grandes campos de Juiz de Fora. Além de prestar apoio permanente à Associação dos Cegos, a entidade tem participação ativa no Conselho Municipal do Idoso, e realiza ações cívico-sociais.

Otaciano Avidago

Otaciano Avidago

Nestes eventos são feitos exames para detecção de diabetes, consultas na área de cardiologia, e também são dadas orientações sobre direitos do consumidor. “É um trabalho difícil, mas muito gratificante”, declarou o atual presidente do Lions Clube Juiz de Fora, Otaciano Avidago.

 

Uma resposta para “Lions Clube Juiz de Fora completa 50 anos e recebe homenagem na Câmara

  1. Pingback: Matérias Especiais: Março e Abril de 2009 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s