Atletas que valem por três

Gihana Fava – 10/06/2009

Um esporte que reúne três modalidades: natação, ciclismo e corrida. Este é o triathlon, que possui diversas variações (ver quadro abaixo). Embora pouco conhecido, existem muitos praticantes na cidade, inclusive importantes atletas do cenário nacional. Um deles é Marcos Hallack , trialteta há 15 anos. Ele compete pela categoria elite e tem em seu currículo conquistas como o 5º lugar no Campeonato Brasileiro de longas distâncias, em 2005, e já foi Campeão Sul-americano de triathlon e bi-campeão Pan-americano.

imagem

Atualmente, um dos objetivos de Marcos é garantir uma boa classificação durante as etapas do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico e da Copa Brasil de Triathlon. “Acredito que vou chegar no meu auge em julho ou agosto, tenho como evoluir ainda mais”, diz o atleta. Sua participação mais recente foi em maio, na Copa Brasil, realizada em Brasília, quando conquistou o sexto lugar.

Marcos treina para estar entre os cinco primeiros

Marcos treina para estar entre os cinco primeiros

Durante o ano, há um extenso calendário de provas que somam pontos para o ranking brasileiro. Os seis primeiros colocados podem ingressar na equipe permanente de triatlhon do país. Agora, o próximo desafio é a segunda etapa da Copa Brasil de Triathlon, no dia 19 de julho, em São Luis do Maranhão: “O que eu quero mesmo é tentar chegar entre os cinco melhores”, comenta Marcos.

 

Leia também:

Saiba como é a rotina de treinamento de um triatleta

 

Anúncios

Uma resposta para “Atletas que valem por três

  1. Pingback: Destaques da Edição de 10/06 a 23/06/2009 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s