Chegada do inverno esvazia as academias da cidade

Natália Rangel, 03/06/09

Cheias de novidades, as academias são a alternativa mais procurada para quem quer garantir a boa forma no verão. Mas com o fim do calor, muitos alunos trancam suas matrículas e retornam a vida sedentária. As academias de Juiz de Fora chegam a registrar quedas de até 40% no número de matrículas com a chegada do inverno. Para muitos essa é a hora de abandonar os pesos e se render à preguiça…

nadiaaa

Nádia dos Santos - depois de cinco anos parada, ela confessa que vai ser dificil manter o pique no inverno.

A estudante Nádia dos Santos, que largou a malhação numa temporada de inverno, revela as dificuldades de continuar o trabalho que começou em março desse ano, agora, nesses dias frios. “Depois de cinco anos parada e com quinze quilos a mais decidi voltar a malhar nesse verão, mas confesso que vai ser difícil manter o pique com a chegada do inverno. Dá muita preguiça.”, conta.

O professor Alan Pimentel explica que as atividades esporádicas podem provocar muitos danos à saúde do atleta temporário. “Geralmente este tipo de atleta quer fazer em um mês o que se levaria um ano. E isso, com certeza, vai trazê-lo algum tipo de prejuízo já que ele vai exagerar, podendo sofrer lesões ortopédicas e cardiovasculares, por exemplo.”

Eduardo fala dos benefícios dos exercícios regulares em sua saúde

Eduardo fala dos benefícios dos exercícios regulares em sua saúde

Mas nunca é tarde para reconhecer a importância da prática regular de exercícios. O empresário, Eduardo Furtado, de 57 anos, que acorda todos os dias às seis da manhã para malhar conta que a prática regular de atividades físicas trouxe muitos benefícios para a sua saúde. “ Há quatro anos passei a malhar frequentemente. Nunca mais tive problemas de coluna, que eram freqüentes e sempre consigo manter o peso para tomar aquela cervejinha no final de semana”, brinca. Ele ainda dá a dica para quem precisa de um incentivo a mais contra a preguiça, principalmente nessa época de inverno. “ Eu sempre digo que academia boa é aquela perto de casa. Porque aí não tem desculpa de ter que andar, desanimar de voltar suado para casa… Atividade física é uma coisa que não se pode deixar de fazer. Vale a pena”.

Para saber mais sobre os prejuízos à saúde causados pela prática irregular de exercícios:

Copacabana Runners

Anúncios

Uma resposta para “Chegada do inverno esvazia as academias da cidade

  1. Pingback: Destaques da Edição 03/06 a 09/06/2009 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s