‘A whole new world’

Álvaro Dyogo – 13/05/09

Longe da magia da história de Aladdin, realmente nos encontramos em “um mundo totalmente novo”. A tecnologia avança cada vez mais depressa e rompe as barreiras da distância entre as pessoas. Hoje, é possível manter contato com gente que você nunca viu (e talvez nunca verá) na vida. E, acreditemos ou não, é possível construir laços de amizade à distância.

Talvez sejamos nós os ultrapassados. Talvez o conceito tradicional de amizade tenha caído por terra, como tantas outras tradições. Se isso é positivo ou não, só o tempo nos dirá, mas até lá já teremos novas preocupações com outros conceitos que serão repensados, e talvez até nos acostumemos com os relacionamentos à distância. Esta, aliás, pode ser a saída: deixar o conservadorismo de lado e olhar com maior sensibilidade as novidades que chegam dia após dia.

Hoje, as redes sociais, como o Twitter, nos convidam a experimentar esses novos conceitos. É tempo de fazer amigos, construir relações, divulgar nossa arte ou nosso trabalho. E para fazer tudo isso você não precisa nem sair de onde está agora. Basta um clique para se conectar ao mundo.

Uma resposta para “‘A whole new world’

  1. Pingback: Destaques da Edição 13/05 a 19/05/2009 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s