‘A whole new world’

Álvaro Dyogo – 13/05/09

Longe da magia da história de Aladdin, realmente nos encontramos em “um mundo totalmente novo”. A tecnologia avança cada vez mais depressa e rompe as barreiras da distância entre as pessoas. Hoje, é possível manter contato com gente que você nunca viu (e talvez nunca verá) na vida. E, acreditemos ou não, é possível construir laços de amizade à distância.

Talvez sejamos nós os ultrapassados. Talvez o conceito tradicional de amizade tenha caído por terra, como tantas outras tradições. Se isso é positivo ou não, só o tempo nos dirá, mas até lá já teremos novas preocupações com outros conceitos que serão repensados, e talvez até nos acostumemos com os relacionamentos à distância. Esta, aliás, pode ser a saída: deixar o conservadorismo de lado e olhar com maior sensibilidade as novidades que chegam dia após dia.

Hoje, as redes sociais, como o Twitter, nos convidam a experimentar esses novos conceitos. É tempo de fazer amigos, construir relações, divulgar nossa arte ou nosso trabalho. E para fazer tudo isso você não precisa nem sair de onde está agora. Basta um clique para se conectar ao mundo.

Anúncios

Uma resposta para “‘A whole new world’

  1. Pingback: Destaques da Edição 13/05 a 19/05/2009 « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s