Webjornalismo

8 de março

Débora Nobre – 11/03/09

Mulher. Substantivo feminino. 1 Feminino de homem. 2 Esposa. 3 Pessoa adulta do sexo feminino (opõe-se a menina ou rapariga). Aquela que, dizem, Deus criou na segunda-feira. Parece que a criação do mundo, do nosso mundo, aconteceu assim: o todo poderoso fez tudo em 6 dias. No domingo ele parou para descansar e apreciar tamanho feito. Só então, na segunda-feira (que dia!), ele resolveu colocar um pouco mais de graça nesse mundão de meu Deus. E criou a mulher, para também acabar com o sossego de todos. Afinal, nada mais tagarela do que nós, mulheres.

Talvez por gostarmos tanto de falar, falar e falar, acabamos também propensas a sair em luta pelo que acreditamos. Assim, somos reivindicadoras natas e defensoras ferrenhas de nossas conquistas. Lutamos pelo direito de igualdade com nossos companheiros homens, criamos o movimento feminista, assumimos com toda a responsabilidade o cuidado com nossa família. Estamos sempre dispostas a sair por aí defendendo aquilo em que acreditamos e quem amamos. Para celebrar nossa coragem e tantas conquistas ganhamos um dia especial. 8 de março. Dia internacional da Mulher.

Aproveitando a data ilustre, lá fui eu procurar no mundo virtual a existência da mulher. Busquei “mulher” e logo vieram referência óbvias: algumas notícias, um site do portal Terra dedicado à mulher, com assuntos típicos de qualquer revista feminina: horóscopo, culinária, beleza, saúde. Quero ver o dia em que um site definitivamente dirigido ao público feminino aponte como links: negócios, viagem, cultura. Está certo. O site mulher.terra.com.br tem uma página legal sobre carreira. Mas ainda é algo muito clichê, apenas com dicas para conseguir um emprego. Nada muito revolucionário.

Outro endereço eletrônico indicava o nome imponente: “Planeta da Mulher”. E lá fui eu saber do que se tratava. É algo mais abrangente, traz assuntos variados, mas sempre sobre temas já esperados. Nesse site o que mais me espantou foi o link “Top 10”. Pelo menos aqui, mulher só quer saber de sexo. E continuamos preocupadas com o que ele vai gostar. Se quiser conferir, acesse www.planetamulher.com.br.

Puxando sardinha para o nosso lado… Nessa semana, o Juiz de Fora Online é todo dedicado às mulheres. Boa navegação! E feliz mês das mulheres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s