Alunos se preparam para transmitir a Copa

Por Maíra Pimenta

A Copa do Mundo tem movimentado os alunos da Faculdade de Comunicação da UFJF. Interessados em cobrir os jogos pela Rádio Facom (103,9 FM), cerca de 30 estudantes estão se preparando desde o dia nove de abril.

No dia 28 de maio aconteceu o último treinamento. Durante todo o processo os alunos foram orientados por Márcio Guerra, professor e diretor da Rádio Facom, e pelo bolsista Henrique Fernandes.

No treinamento, os alunos passavam por todas as funções. De acordo com Henrique Fernandes o período de treinamento foi essencial para o desenvolvimento e evolução dos estudantes.

A estudante de Comunicação Júlia Pereira destaca que o treinamento foi importante para se aprofundar na área de esporte e trabalhar com rádio, meio de seu interesse. “O treinamento é muito bom, bastante dinâmico e todos participam”, avalia. A estudante destaca a relevância de passar por todas as funções para ver o perfil no qual cada um se encaixa melhor.

As equipes foram montadas e já foi feito o anúncio da escalação dos grupos que vão fazer a cobertura dos primeiros jogos. O método de seleção, segundo Henrique Fernandes, foi o mais democrático possível, visto que o objetivo do treinamento não era eliminatório, mas de capacitar e treinar os alunos para que eles atingissem seu potencial máximo. “Quem participou do projeto, se dedicou até o final e mostrou evolução, está dentro”, garante o bolsista.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Esporte

Uma resposta para “Alunos se preparam para transmitir a Copa

  1. Pingback: Treinamento para saber lidar com os desafios « Juiz de Fora Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s