Aumentos da gasolina e da cerveja dão dor de cabeça aos comerciantes

Por Jani de Souza

O Brasil está vivendo um momento de transição politica, de Lula para Dilma. Nesses quatro meses pouca coisa mudou, mas os preços da gasolina e da cerveja não condizem com essa realidade. Na verdade, eles aumentaram consideravelmente. E isso tem sido um problema não só para os consumidores que vão pagar mais caro pelo produto, mas também para os comerciantes que podem ver o fluxo de venda cair.

Mas quando o assunto é o aumento da cerveja, há quem diga que as vendas não caíram. É o que diz o  proprietário de bar, Janio Moura, afirmando que, mesmo com o aumento no preço da cerveja, ele não percebeu nenhuma queda na comercialização da cerveja em seu estabelecimento. “O meu fluxo de vendas não caiu, as pessaos até reclamam do aumento, mas não deixam de consumir” , ressaltou o comerciante.

Já os donos de postos de gasolina, não tiveram tanta sorte. A gasolina aumentou, as reclamações também, mas o consumo não. O proprietário de posto de gasolina, Vicente Rodrigues, diz que as vendas caíram pelo menos 5% em relação ao mesmo período do ano passado. “Minhas vendas caíram, as pessoas reclamam, mas não depende de mim”, afirmou Vicente.

Se você se interessou pelos motivos da cerveja e da gasolina estarem mais caros, clique aqui e tire as suas dúvidas.

Deixe um comentário

Arquivado em Economia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s